Wednesday, December 19, 2007

Psicopedagogia


Brincar e suas fases.....

O envolvimento dos pais e do educador na brincar das crianças, é de suma importância no desenvolvimento infantil. Deixar a criança escolher, criar, inventar também deve acontecer e não somente o monitoramento ou imposição do adulto. Tão bom quanto acertar no brinquedo para a criança em relação ao momento ou faixa etária, é o adulto ou educador, reservar uma parte do tempo para estar junto dele na hora da diversão.
De acordo com Winnicott, ele na busca e nos estudos do Eu, ele declara que :’’é no brincar, e somente no brincar, que o individuo, criança ou adulto, pode ser criativo e utilizar sua personalidade integral; e é somente sendo criativo que o individuo descobre o eu.’’
(Winnicott : O Brincar e a Realidade 1975)
Agradeço a professora Afrania por toda sua contribuição ao meu aprendizado na sua disciplina de psicopedagogia do lúdico!

2 comments:

leninha said...

Menina te achei aqui por acaso... vejo que vc é mesmo uma mulher exemplar!!!!!! estudiosa, batalhadora, mãe, esposa, e mulher, ufa! só de falar ja cansei!!! te adimiro mais e mais! me ensina ser assim?.... bjssss

Beny & Gui said...

Seu Blog é simplesmente MARAVILHOSO e contribue com maestria a todos que se identificam com "os sinais da mente". Parabéns, minha querida pelo trabalho maravilhoso que exerce!!!!.